sábado, 27 de fevereiro de 2010

Espelho Magico

escolher um espelho p/ ser encantado
limpar o espelho (energeticamente falando)
pegar um limão e espreme-lo
add um poukinhu d sal
emantar o espelho c/ a mistura e fazer simbolos c/ o dedo indicador (dedo de jupiter)
c/ o espelho voltado p/ baixo (palma da mão) d preferencia c/ um pano preto (entre a mão e o espelho) p/ q ñ reflita nd
feito isso virar o espelho p/ si fazendo c/ q sejas a primeira e unica pessoa a ser refletida
olhar nos proprios olhos fixamente durante alguns instantes
virar o espelho em direção a lua fazendo c/ q vja o reflexo dela
lançar um encantamento dizendo coisas q de a ideia d q vc estah guardando a luz, o brilho da lua e q como o espelho eh uma especie d portal dizer algo q ñ deixe passar seres malignos
pra finalizar guardar o espelho e a partir deste momento ele soh deve refletir a pessoa q o encantou

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

sobre Lilith


resumidamente, Lilith eh a deusa digamos assim feminista
eh estah ligada a independencia, e força feminina das mulheres
p/ culturas patriarcais ela eh du mal, uma deusa dark das trevas coisa ruim XD
eu gostei d uma frase q eu li sobre ela, se num me engano era assim: "Lilith o lado negro da lua"
ora se ela eh a parte da lua q ñ eh iluminada pelo sol, faz todo o sentido c/ as caracteristicas q lhe eh atribuida =P
li sobre a fase da lua negra e adivinha qm eh associada a ela?
ela eh associada tb a demonios e origem dos vampiros

Hécate, assim como Lilith, representa na cultura grega a vida noturna e a rebeldia da mulher sobre o homem. Dps peskiso + sobre ela

No seriado de televisao Supernatural, (q se tornou meu seriado favorito) Lilith era um demonio que possuia o corpo de mulheres ou meninas. Ela é também o último dos 66 selos que impedem que Lucifer escape do inferno.

imagem: http://bonsfluidos.abril.com.br/livre/edicoes/0121/03/slide9.shtml

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

dark

hj eh dia consagrado as deusas da caça, Ártemis e Diana
niver da Rhaid e
dia d lua negra
a lua negra acontece nos 3 dias antes da lua nova, ou seja , a lua minguante qse q desaparece. durantes essa fase d escuridão mensal, os povos antigos reverenciavam as Deusas Escuras, dedicando esse tempo a rituais divinatórios, de cura e transmutação.
surgiram então lendas e supertições sobre demonios ou forças malignas q "devoravam" a lua (sociedade patriarcal) por isso a lua negra passou a representar o auge dos poderes destrutivos naturais como
inundações, tempestades ou secas, ou humanos como guerras, doenças e fome. a lua negra era considerada a lua do momento em q fantasmas e espiritos malévolos perambulavam sobre a terra e as bruxas executavam rituais d magia negra. na vdd, essa lua facilita o acesso aos mundos e planos sutis e as profundesas d nossa psique. por isso eh atualmente considerada uma fase favoravelp/ trabalhos d transformação e renovação.
a lua negra tem poder de criar e destruir, curar e regenerar, de descobrir e fluir c/ o ritimo das mudanças e dos ciclos naturais, dependendo da capacidade individual em reconhecer e integrar sua sombra. ao entrar na faze da lua negra, podemos presenciar a transição entre a destruição do velho e a criação do novo. eh portanto, um periodo favoravel p/ rituais de cura, renovação e regeneração. tb rituais d eliminação d maldição, correção d uma disfunção o afastamento dos obstaculos ou das dificuldades à realização afetiva ou profissional, a eliminação d residuos energeticos negativos, de pessoas, objetos e ambientes, a preparação e imantação do espelho negro pelo ql se entra em contato c/ os ancestrais ou c/ deusas negras (creio q minha madrinha Lilith seja uma delas).

texto tirado e adaptado de Almanaque Wicca 2010 editora Pensamento

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

madrinha

e eis q a Rhaid me aparece c/ um deck d deusas e fala "embaralha e tira uma" num me dexo nem v as cartas... sem mais fiz o q me foi mandado, mostrei a carta e ela grita
o.O
aih qndo olhei a carta era Lilith
e a Rhaid me explicou q Lilith seria minha madrinha
ainda ñ sei mto bem como funfa esse lance d madrinha mas td bem...
soh sei q agora to devendo uma peskisa sobre as tradições wiccanas e sobre a deusa Lilith
XD
a imagem ta ruim mas eh a unica q eu axei igual a ilustração da carta, detalhes: ela se parece cmg, o nome eh parecido c/ o meu e na minha meditação tinha um monte d indio... msm sabendo q coincidencias ñ existem estou surpresa

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

tempo

acabei d reparar q o calor excessivo começou no ultimo dia da lua cheia, ou seja, a mudança na fase da lua fez c/ q parasse d chover e fizesse muito calor
serah q eh isso?

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

pedras

ganhei um quartzo verde q serve p/ coisas relacionadas a saúde. tinha 3 ametistas e 1 delas estah branca, sim as ametistas são roxas mas perdem a cor c/ mta facilidade qndo expostas a luz do sol ou calor excessivo. por isso vou limpar minhas pedras (ñ no sentido d tirar poh) no leite (integral por ser o + próximo d leite natural) deixando as submersas de um dia para o outro. Outra maneira de limpa-las eh lavando em agua corrente imaginando uma luz prateada e outra dourada na agua caindo sobre a pedra e imaginando uma agua escura escorrendo da msm. pois se eu utilizar o método de deixar no sal grosso sob a luz do sol e da lua, minhas ametistas perderão a cor roxa, mas continuarão tendo as propriedades de estarem ligadas a espiritualidade.
em Lammas 2 pedras da Rhaid me escolheram mas por intervenção da minha mãe acabei ficando c/ o quartzo azul. ainda ñ sei bem à q ela estah relacionada mas aprendi q as pedras gostam de estar em contato c/ a natureza por isso ñ as guarde escondidas a menos q sejam amuletos.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lammas

combo =P a Rhaid consagrou meu ventre em Lammas ^^ c/ um oleozinho p/ isso desenhou em meu ventre c/ os dedos umidecidos, um pentagrama e 3 espirais em triangulo.
começou a fazer o circulo mágico (em sentido horario) convidando a presença dos guardiões dos 4 quadrantes, do deus e da deusa.
antes foi preparado entre outras coisas, o caldeirão p/ queimar nossos agradecimentos do ultimo ano, a oferenda dela (um boneco de milho) e ervas d prosperidade.
foram acendidas tb 3 velas: preta representando o deus, branca representando a deusa e laranja (q foi consagrada anteriormente c/ as pessoas do coven da Rhaid) representando Lugh, uma das faces do deus, a ql eh representada em Lammas.
Lugh eh um deus celta q foi homem, tem aparencia tipica d europeu medieval, alto, loiro dos cabelos compridos e olhos brilhantes. usava uma lança e uma pedra revestida d couro, qndo atacava seus inimigos c/ a tal pedra, a msm atravessava o corpo do inimigo e este virava poh ou a luz do Sol cegava os inimigos d Lugh.
durante o sabá cantamos, confraternizamos, aprendemos sobre Lammas, trançamos fitas d cetim (das msms cores das velas) projetando sobre elas em pensamento nossos desejos d prosperidade p/ q sejam queimadas em oferta posteriormente. (qndo falo no plural eh pq minha mãe participou) trancei tb meus cabelos no msm eskema...
jogamos nossos medos no caldeirão e eh soh ateh onde minha memoria alcança
vesti branco e fui ungida c/ oleo d pessego pois foi minha primeira vivencia, era pra ter feito meu juramento mas o tempo ñ permitiu (td bem pq eu axo q num tava preparada msm)
foi desfeito o circulo em sentido anti-horario neh tia Rhais?) agradecemos a presença dos guardioes e dos deuses... dps a Rhaid me deu um quartzo azul e uma pedra espelho p/ minha mãe.
os restos d dentro do caldeirão bem como cera d vela (q queimaram ateh o final msm dps d ligar o ventilador), poh d incenso, o milho e o sal grosso colocados p/ o altar d Lammas, serão depositados em uma árvore.
espero ñ ter eskecido nd importante...