quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Parte escura do ano

Desde de Litha o Deus começa a caminhar para summerland, em fevereiro, apesar de ser o mês mais quente do ano, o Sol está cada vez mais fraco.
minha estação favorita é o outono a bastante tempo, sempre curti assim um friozinho... a mulheres conseguem lidar melhor c/ a parte escura do ano, mas também existem mulheres que sentem bastante as influencias da época bem como tem homens que passam o ano todo bem também.
eu sei que eu particularmente, esse ano, to sentindo bastante, esse mês ta sendo assim bem zicado pra mim. quem é mais ligado ao paganismo ou até mesmo só a natureza, percebe melhor essas coisas, e eu to percebendo que aqui em casa, eu e meu namorado, o stress paira no ar.
espero que a partir da 2ª colheita as coisas melhorem, pelo menos pra mim, se eu estiver bem eu consigo cuidar de mim, dele e da casa. porque do jeito que tá num da pra ficar, num tenho escrito no meu diário pessoal, nem no meu diário de lua vermelha e muito menos aqui, não tenho feitos esbás nem nada, eu to sem animo de viver... Que os Deuses me ajudem a não desistir pq ta difícil.
É considerado a parte escura do ano, a metade desde Litha até Yule, eu comecei a sentir essas coisas desde Lammas, eu só espero que num dure até o Imbolc, pra falar a verdade eu espero que não dure nem até Mabon que é meu sabah favorito...

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Lammas

Acho q esse eh o sabah e eu + postei neh
esse ano eu queria ter ritualizado c/ o pessoal daqui de Curitiba mas num deu certo d'eu ir
eu soh espero q os Deuses tenham me reservado uma boa colheita pq esse ano ta difícil viw 
d resto soh desejar bençãos de Lugh pra qm roda pelo Sul e benção de Brigith pra qm roda pelo Norte