mas dps de litha a situação tem piorado a cada sabá
samhain passou batido, num ritualizei, num fiz nd
ultimamente to numa depreeeee
até meu altar ta largado, os estudos tb...
pelo menos as vezes tenho participado das celebrações realizadas pelo projeto roda do ano
e pelo menos tb tenho honrado o sagrado feminino (na medida do possível pq até a 2@ vermelha tb passou batido)
como faz tempo q eu num posto, só pra encher linguiça então vou copiar as cartas que sorteei pro meu ciclo
Pacahama
Palavra-chave: cura, totalidade, sagrado,integração
Mito: os povos anteriores aos incas no Peru e na Bolívia veneravam Pachamama, a Mãe Terra, como a deusa da fertilidade. Entre os andinos, persiste até hoje o costume de espalhar farinha de trigo nas plantações para garantir que a deusa favoreça a boa colheita. Contase que, quando as pessoas deixam de respeitá-la, ela envia terremotos para lembrar os homens de sua presença.
Significado: este é um lembrete de que, assim como a Mãe Terra, você também é um ser sagrado. Ao estar em comunhão com ela, você pode obter respostas para suas dúvidas, curar-se de sofrimentos que nada parece aliviar e integrar-se ao fluxo da vida. Portanto, abra-se para Pashamama: passe algum tempo ao ar livre para se beneficiar de suas energias vitais, agradeça-lhe pelos alimentos que ela oferece, sinta-se cada vez mais ligada a ela como um organismo vivo sob seus pés.
Identificada por uma serpente, Higeia simboliza a renovação e a cura. Seu mito, bastante alinhado com as diretrizes atuais da medicina, sugere que a melhor maneira de combater as doenças seja por meio da prevenção. Isto é, ela nos convida a observar e respeitar nossas necessidades físicas atuais, para trilharmos uma vida saudável e equilibrada rumo ao futuro.
Palavras associadas à divindade: prevenção, renovação, cura.
Mensagem: a cura está na prevenção. Trate seu corpo com respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário