Ano passado eu não escrevi nada, mas lembro que estávamos em pandemia (como ainda estamos) e fizemos uma vídeo chamada. Não lembro de ter print desse dia...
Bem o que eu tenho percebido com o passar dos anos é que essa é uma época bem introspectiva.
Hoje eu fiz vídeo chamada só com a Jana que tá em Londres, eu continuo em Santos. Só botamos a fofoca em dia... Sinto saudades de ritualizar com ela q foi uma das pessoas que eu mais me conectei em Curitiba, uma das únicas que permanece sendo minha amiga.
As meninas daqui da baixada com quem eu costumo ritualizar, tá cada uma no seu momento e sei lá, como eu disse antes, parece q tá todo mundo pendendo mais pra introspecção.
Nos últimos anos tb, com o conhecimento de Pa-Kua, sei que o elemento associado ao inverno é a água. A água é o elemento que fala sobre os sentimentos, na medicina tradicional chinesa esses sentimentos são os medos e temores. Então é natural que em agosto principalmente, esteja essa vibe mais "depre".
Como eu já disse em posts anteriores, nas regiões onde viviam os celtas, povo que deu origem as tradições dos sabas, na época de imbolc é quando o tempo começa a melhorar (o retorno da Luz) e a neve começa a derreter (se tornando água). Bem aqui eu associo muito mais o sabá com a água do que com a luz. Outra coisa que tenho percebido é que julho costuma ser muito seco aí chega agosto e começa a chuva que dependendo do ano se estende até setembro. Eu nunca entendi a piada do setembro chove, só sei que é um mês que chove mesmo. Se eu não estiver enganada, agosto é o início da época de chuva nos países perto da linha do Equador (pelo menos aqui na América do Sul). E hoje aqui em Santos ficou nublado a maior parte do dia, sendo que passou julho todo com muito sol (teve dia q deu até praia com 32°C). Rodei com esse texto só pra confirmar que eu associo mesmo a época de imbolc muito mais com a água.
Pra finalizar, pq escrever aqui é minha forma de não deixar o sabá passar em branco, vamos aproveitar que dizem que Brigitte (foi meu celular que quis escrever assim) é a Sra das águas que curam, e vamos ver a chuva com bons olhos, vamos mentalizar e desejar que venha uma chuva branda, que seja o suficiente pra nutrir a terra, limpar o ar e curar tanto as pessoas quanto o planeta e que seja o fim a pandemia.
Edit. fiz uma aula de Pa-kua Chi agora (dia 11/08) e a informação que eu tive foi que o ápice do inverno (o dia do meio entre o solstício e o equinócio) foi dia 6, então nas proximidades desse dia é natural que as pessoas estivessem mais deprimidas. Bem na semana do dia 6 eu até faltei nas aula pq tava doente com sinusite e de TPM então eu tava bem depre (e ainda estou na verdade) muito mais sensível que o normal sem nem saber o pq
agora eu sei
e hoje veio a chuva finalmente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário