quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Inanna

inanna eh uma deusa bem completa e complexa, eh uma deusa sumeriana associada a ishtar (acadios se ñ me engano) afrodite (deusa grega do amor) Isis (egípcia tb bem completa e complexa) e astarte (fenicia ou algo assim)
em mts mitologias existe akela historia d q alguem enqnto estah na terra eh primavera e verão e qndo ta no submundo eh inverno
c/ inanna ñ seria diferente
ela eh a rainha dos céus e sua irmã Ereshkigal do submundo
um belo dia inanna resolveu descer ñ me lembro pq e acabo morrendo pq la ñ eh o lugar dela
pra ela voltar ela teria q deixar alguem em seu lugar
aih ela treto c/ dumuzi seu consorte q tava governando no lugar dela
então foi ele msm la pra baixo
ele eh onsiderado o deus da fertildade, dos agricultores e talz
então qndo ele ta governando eh verão e qndo ela ta governando eh inverno
(ou seria o contrario?)


d qq forma as faces d inanna e ereshkigal como irmãs gemeas serve para nos lembrar q todos temos nosso lado bom e ruim
na meditação q fizemos no ultimo esbah tive mais um prova d q me dou mto bem c/ minha sombra
desde q eu me lembro tento viver em equilibrio
inclusive durante minha adolescência fazia posts no meu flogão usando heteronimos sendo um deles a lívia mah e outro a Lívia boa
busco ter sempre em mente os conceitos d ying yang, td deve estar sempre em perfeito equilibrio
o esbah em honra a Inanna me fez trazer td isso a tona dnovo

vo colocah um link aki soh pra eu lembrar d entrar dps c/ calma
http://magiaemsuavida.blogspot.com/2010_01_01_archive.html

chi e dark chi ou freya

Um comentário:

Bruxa Honda disse...

Belo espaço! Só gostaria de saber por que a imagem de Lilith, do "relevo de Burney" foi usado nesta postagem, já que Lilith nem ao menos é citada no artigo. Fiquei confusa...