quarta-feira, 11 de maio de 2011

sexta feira 13

eh o nome de uma série d filmes de terror!
kkkkkkk brincadeira
ta isso eh vdd mas os filmes ñ tem esse nome atoa
existe uma série d lendas e superstições falando sobre o azar q o nº 13 trás e a sexta feira tb
nem preciso dizer q a maioria delas eh d origem cristã neh
mas ñ são soh eles
por exemplo a carta 13 do taro eh a morte (q mais azar q isso? kkkk)
aih junta o 13 e a sexta puts azar em dobro
pra qm acredita eh claro
eu particularmente ñ gosto d números ímpares pq como boa virginiana q sou gosto d td simétrico e números ímpares são irregulares digamos assim, alem disso o 13 eh um nº primo e eu tb num gosto disso
já minha mãe axa q o 13 eh o numero d sorte dela ( e em mts culturas e religiões tb)
e a sexta, po qm eh q num gosta da sexta?
qndo era mais nova eu sempre tentava fazer da sexta 13 como se fosse um halloween bonus, qria fazer festa, xamah o povo pra assistir filme d terror e etc
mas nunca dava certo
nunca msm
as sextas 13 sempre foram dos dias mais tedioso do ano
aih eu comecei a acreditar q era dia d azar pra mim tb pq se tem uma coisa q eu odeio eh ficar intediada
ateh q eu parei d ligar
e esse dia passou a ser um dia normal
dps d amanhã vai ter um esbah
ñ vai ser um esbah comum por motivos internos do coven mas c/ ctz ñ tem nd a v c/ as lendas d sexta feira 13 ^^
alguns fatos históricos realmente aconteceram numa sexta 13
mas nem td eh desgraça
em Portugal por exemplo existem vários tps de celebrações por parte das bruxas ^^
encontrei uma pagina q fala bastante sobre esse dia e seus principais mitos:
http://vidaespiritualidade.com.br/13-o-numero-magico/
e pra qm quiser se proteger:
http://www.terra.com.br/esoterico/monica/colunas/2006/01/13/001.htm

Nenhum comentário: