quarta-feira, 19 de setembro de 2012

24

hj eh meu niver =P
e os deuses vão me dar de presente um evento q eu vo fotografar daki a pouco
to falando disso oh:
"Show no céu: Lua crescente oculta Marte na próxima quarta-feira"
esse ano de 2012
ano do dragão (sou nascida do ano do dragão)
q pra mtos ta sendo o verdadeiro fim do mundo pq soh desgraça
pra mim ta sendo um ano de mts transformações
a maioria boas
e pq ñ dizer um ano de morte e renascimento?

mas eu tive vontade d postar por outro motivo
eu vi um vídeo agora pouco q fala d uma deusa brasileira
e eu gostei mto pq ja faz um tempo q eu tento ser uma pagã brasileira
mts dos meus posts falam sobre as adaptações q temos q fazer por conta d estarmos no hemisfério sul e a cultura + presente no paganismo eh a celta q vem do hemisfério norte e a maioria das mitologias conhecidas vem de la
realmente ñ se fala mto na mitologia brasileira por isso eu fikei bem feliz c/ o vídeo
nem a iorubá q na minha leiga opinião seria a mais próxima dos brasileiro por conta de religiões afro-brasileiras...
e essa vontade de conhecer a minha cultura vem aumentando desde q eu conheci meu protetor q é um indiozinho
soh pra situar os leitores q ñ são tão próximos, sou filha d médium kardecista e ñ tenho como fugir da espiritualidade, mas foi através do paganismo, numa meditação ou viagem astral sei la, q eu conheci "pessoalmente" essa entidade.
por ele ser um índio q naturalmente vem de uma religião politeísta e patriarcal, e estah envolvido c/ uma religião cristã e se manifesto no meu culto pagão
vixi
essa mistureba toda aguçou minha curiosidade 1º sobre shamanismo (aquele que a gnt v em filme norte americano =P) e dps sobre as religiões indígenas brasileiras (q eu ainda ñ sei nada)
bom esse eh o post do tão falado vídeo:
http://espiraldasbacantes.blogspot.com.br/p/os-antigos.html (eh o 1º sobre Naiá)
enjoy


ah e sobre o ultimo post, meus docs realmente estavam no detran, eu deixei cair, mas msm c/ os docs em mãos, esses filhos da mãe estão me dando trabalho viw

2 comentários:

Lívis disse...

ñ consegui ver Marte =/

Lua Serena disse...

Que Naiá e todos os Deuses do nosso Brasil te abençoem sempre!

Beijos das Bacantes!
espiraldasbacantes.blogspot.com