quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

vou explicar de novo


devido aos últimos comentários recebidos venho reforçar o pedido de não comentem anonimo
pq é fácil chamar alguém de poser sem se identificar, isso pra mim é sinal de insegurança de si mesmo.
bom esse tipo de coisa não me abala, desde o momento q decidi me expor na internet, todos nós temos q estar ciente d q esse tp d coisa acontece (não eh a 1ª nem será a ultima)
tenho percebido (dps q comecei a divulgar + esse blog) q as pessoas são muito inflexíveis quanto as mitologias
já postei uma vez dizendo sobre o significado de mitologia q eu entendo ser a verdade de um povo e tanto pode ver verdade pra mim tb como pode não ser.
mito 
s. m.
1. Personagem, facto ou particularidade que, não tendo sido real, simboliza não obstante uma generalidade que se deve admitir.
2. Coisa ou pessoa que não existe, mas que se supõe real.
3. Coisa só possível por hipótese; quimera.
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=mitologia
a minha verdade é que a Deusa é uma só, o Deus é um só e eles se apresentaram p/ a humanidade de diversas formas de acordo c/ as necessidades de cada povo e cada época.
eu sei q Ártemis tem o arquétipo de donzela só que a palavra virgem não significa que ela nunca teve relações sexuais e sim que ela só é auto suficiente digamos assim (eu já devo ter falado isso em alguma postagem). De qualquer forma, se ela teve filhos ou não isso não importa, pq eu uso essa palavra no sentido de que TODOS nós somos filhos Dela e do Deus também em toda e qualquer face. A Deusa é uma só e ela é todas as faces, seja donzela, mãe, anciã ou negra, ela tem + de 1000 nomes... eu escolhi o nome Ártemis pelo simples fato Dela ser diretamente ligada a Lua e eu sou filha da Lua bem como da Terra e do Sol...
quando eu digo q sou filha de Ártemis não significa q a Deusa me pariu e sim q eu me identifico c/ ela e posso chamar de Mãe de Mestra ou qualquer outra coisa, afinal a Deusa é minha e eu chamo como quiser (risos)

Um comentário:

Rhaid disse...

Sua linda ... como sempre seus argumentos particulares são sempre específicos e com conteúdo .... sempre com classe e educação mostrou que vc possui sim conhecimento não só sobre a mitologia e sim da essência divina .. seja ela Ártemis, Hécate, Brigith ou Dana .... todos nos somos filhos (as) delas --- Heya Senhora dos 10.000 mil nomes, de infinita possibilidades