domingo, 16 de março de 2014

Lugh

Poucas vezes eu postei sobre deuses e hoje eu to sentindo a necessidade de fazer isso.
Ontem o projeto roda do ano realizou um ritual em honra a Lugh.
Eu fiquei muito contente pois é uma face do Deus que muito me agrada.
Apesar de nos mitos ele aparecer loiro de cabelos compridos (como já disse em outra postagem) pra mim ele apareceu de cabelos curtos e mais escuros, e ainda disse que adotou um visual mais moderno, ^^
bem pra mim ele apareceu muito simpático e em sua forma mais esportiva e saudável,
para outros ele apareceu mais guerreiro e tudo mais...
Ele possui muitos atributos, é um Deus completo.
Seu nome significa Luz ou Brilhante, é perfeito para ele pois ele é a representação do próprio Sol. Ele faz parte do panteão celta, provavelmente é irlandês, mas também é cultuado em outros lugares com variações de seu nome, pode ser que seja o mesmo Deus como pode ser que seja deuses equivalentes (como acontece muito nos panteões grego e romano) .
Bem pelo Google afora há muitas coisas sobre ele, não ha necessidade d'eu ficar aqui dando ctrl+c ctrl+v
eu só queria escrever como forma de agradecimento. Dando continuidade as celebrações de ontem, hoje (domingo dia de sol (e ta bem ensolarado aqui em chuvitiba ontem e hoje)) já prestei minhas homenagens e agradecimentos, já acendi meu caldeirão e provavelmente vou ter que arranjar outra varinha (isso fica pra um próximo post)...
E é isso
A bebida sagrada a ele é a cerveja,
mas ainda bem que levaram hidromel
que é também é ^^


Nenhum comentário: