segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Imbolc


imbolc em relação ao tempo eh o intermédio entre inverno e primavera. o frio começa a diminuir c/ a presença do sol.
eh um tempo d renovação pois antigamente la prakeles paises mais frios, soh resistia ao frio os mais fortes e saudáveis. o frio ta acabando então vamos jogar essas coisas estragadas e congeladas fora? c/ o fim do frio as deusas d face ceifadora entram em ação, c/ o aumento do calor eh a face mãe q vem pra nos acolher. pércefone vai visitar a mãe.
Brigid eh a mais comentada nesse sabah devido a sua mitologia, ela q foi aprisionada no inverno e em imbolc ganhara a luta trazendo d volta o calor.
mas peraih
sabah ñ eh pro Deus? cade ele nessa historia?
eh issu ainda ta meio confuso pra mim
soh sei q ele estah em sua faze maroto (kkkkkkkk interna)
se preparando p/ beltane...
no HS o imbolc acontece em 01/08 mas eu axo q aki em Santos pelo menus ta meio atrasado
era pra ter eskentado um pouco
e pelo contrario ontem ficou mais friu
e hj + ainda...
mas como diria gawen
são as lagrimas d Isis afinal Osiris morreu
ah feliz ano novo egípcio p/ vcs leitores
foi ontem tb ^^

Minerva Celeste (agora eu posso assinar c/ nome mágico \o/)

Um comentário:

Morgana das Fadas disse...

kkkk.. rachei....

po meu niver *-* cai em imbolc ....

po, num vejo a hora, de chegar beltane =] .... comemorar....

ta frio msm por aqui ainda =[