sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

se livre das pragas

aki onde eu moro tenho grandes problemas c/ insetos e hj eu me lembrei d fazer uma peskisa p/ me livrar deles d modo natural pq ñ ha dinheiro pra inseticida alem do fato d q me faz mal.
o problema maior aki tem sido as formigas, as baratas e mais do lado d fora então fokei minha peskisa nas formigas msm e descobri q inseticida em spray + atrapalha q ajuda
então vamos la a algumas sugestoes

repelentes de formigas
Coloque vasos de ervas repelentes de formigas, como hortelã, poejo, arruda e tanaceto – ou ramos secos delas – nos locais problemáticos.

Limpe freqüentemente o peitoril da janela com óleo de cravo-da-índia ou de eucalipto. As formigas não gostam desses cheiros fortes.

distribuir punhados de cravo-da-índia, folhas de louro, cascas de limão ou de tangerina – que possuem óleos essenciais repelentes

Dentro do açucareiro, pode-se colocar um sachê feito com gaze e cravo-da-índia.Em todos esses casos, é necessário fazer a troca a cada duas semanas, para que o cheiro não se dissipe.

Para espantar formigas da cozinha, espalhe sal ou talco nos cantos onde elas aparecem. Você pode usar também cascas de pepino.

Para acabar com as formigas da cozinha, coloque pó de café usado nos lugares em que elas costumam aparecer.

Depois de limpar os armários da cozinha, distribua algumas folhas de louro dentro deles. Assim, você evita o aparecimento de baratas.

Se você notou que seu armário tem baratas, coloque dentro um pires com três dentes de alho amassados com um pouco de sal.

fonte: google, palavra chave: como se livrar das formigas

soluções caseiras
da http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u351900.shtml
Não é necessário usar produtos químicos tóxicos para controlar pragas como formigas, baratas e moscas. Veja abaixo maneiras simples para eliminar os visitantes indesejados da casa, publicadas no livro "1001 Soluções Naturais", um guia que propõe soluções caseiras para assuntos ligados a saúde, beleza, casa, jardim e bichos de estimação.
Divulgação
Livro traz soluções para cuidar da saúde, da beleza e da casa
*
Controle natural de formigas

Hortelã seca, pimenta-de-caiena e bórax ajudam a deter as formigas.

- 7,5 g de folhas secas de hortelã
- 35 g de pimenta-de-caiena em pó
- 30 g de bórax

Misture os ingredientes e polvilhe à vontade nos lugares que as formigas usam para entrar em casa.

Armadilha caseira para formigas

Prepare uma armadilha simples, misturando os ingredientes abaixo em um pote com tampa de rosca.

- 750 ml de água
- 225 g de açúcar
- 4 colheres de chá de ácido bórico

Faça furos na tampa e coloque o pote próxima às trilhas de formigas, mas longe do alcance de animais de crianças.

Acabe com as baratas

Esta combinação de bórax, chocolate em pó e farinha de trigo engana e mata as baratas.

- 2 colheres de sopa de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 4 colheres de sopa de bórax

Misture os ingredientes e coloque em recipientes rasos dentro dos armários da cozinha, embaixo das pias e ao lado dos ralos da cozinha e dos banheiros.

Afaste as baratas com óleos essenciais

As baratas não gostam do cheiro de óleos essenciais de eucalipto e alecrim. Pingue algumas gotas em bolas de algodão e coloque-as nos locais em que as baratas costumam aparecer. Pingue mais óleo a cada dois dias para manter o cheiro forte.

Afaste as moscas com ervas

Espalhe pela casa tigelas com cascas frescas de limão e laranja misturadas com cravos secos. Plantar arruda e tanásia perto de portas de entrada também ajuda a evitar que as pragas entrem.

Papel antimoscas caseiro

Prepare seu papel antimoscas espalhando melado em tiras ou quadrados de papel-cartão amarelo vivo. Pendure as tiras nas entradas ou coloque os quadrados de papel antimoscas nos armarias da cozinha ou em qualquer lugar onde elas causem problemas

espero q eu ajude mais alguem alem d mim msm ^^

2 comentários:

Lívis disse...

soh folhas secas d louro ja descori q ñ funfa

Lívis disse...

http://br.mulher.yahoo.com/como-eliminar-formigas-que-invadem-casa-135100315.html