quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mitologias

De uns tempos pra cá venho sentindo a necessidade de conhecer um pouco mais a mitologia nórdica.
Num sei se é pq aqui no sul é mais frio e a galera se identifica mais... A molecada, ou como dizem por aqui, a piazada curte mais uma coisa viking enquanto o que eu percebo de São Paulo é que a molecada curte mais um medieval celta...
Eu particularmente conheço mais a mitologia grega/romana e acredito que a maioria das pessoas no mundo, de qualquer religião, ta exagerei, mas pelo menos no Brasil, ou no ocidente sei la, também conheçam mais essa mitologia pq é mais acessível, tem muitos filmes, desenhos e talvez até seja aprendido na escola (eu num tenho certeza pq eu dormia nas aulas de historia e num tenho orgulho nenhum de dizer isso, até a 8ª serie (que era de tarde) eu só tive historia do Brasil (e nada de mitologia indígena), no colegial eu lembro de umas aulas sobre os maias ou incas num sei, pq eu sempre confundi os dois. Minha irmã disse que teve aulas sobre o Egito mas eu...)
Bom pra começar vou procurar uma deusa nórdica do casamento, para que eu possa consagrar um par de anéis que eu e meu namorido adquirimos recentemente. Achei Frigg ou Frigga ou ainda Friga.
Não há nada que eu possa escrever aqui que não seja encontrado no google, basta escrever na busca um dos nomes dessa rainha nórdica, a 1ª esposa de Odin que vais achar as mesmas coisas que eu vou ler agora...
O que eu posso indicar é o blog http://perturbardo.blogspot.com.br
sobre mitologia nórdica, mas acho que não tem nenhum post especifico sobre Frigga

Nenhum comentário: