terça-feira, 3 de julho de 2018

Corpos e Planos espirituais

Eu tenho tido um sonho recentemente e com uma certa frequência. Nesses sonhos eu costumo ir pra uma lugar, vamos chamar de cidade X pra não confundir as palavras. A primeira vez que eu fui pra cidade X (sempre em sonho ta) foi como se eu tivesse viajando e conhecendo um lugar novo e talz. Os sonhos seguintes em algum momento eu tomava consciência de que era um sonho, e pensava, olha só estou aqui novamente.
A cidade X é grande, eu ainda não descobri se se trata de um lugar no plano físico, onde meu corpo astral vai e interage com outros corpos astrais, ou se a cidade X está no plano astral ou até mesmo no mental. Só sei que as vezes, eu conheço lugares novos, mas de algum jeito eu sei que ainda estou dentro da cidade X...

De acordo com o meu entendimento:
Corpo físico: nós aqui na Terra, seres palpáveis
Corpo etérico: nossa aura, nossa energia
Corpo astral: espirito, alma
Corpo mental: corpo sem forma humana, pensamento puro
Corpo causal: ainda não entendi direito 😆
Corpo Buddhi: se fosse pensar pelo lado da mitologia cristã, seria algo mais evoluído como por exemplo os anjos. Na serie de TV Supernatural faz uma metáfora interessante onde nós humanos não somos capazes de enxergar a verdadeira forma dos anjos (se vemos, morremos com os olhos queimados), eles são pura luz, pra pra que possamos interagir eles precisam de um receptáculo (corpo físico)
Corpo Atmico: Deuses, até onde entendi é no plano Atmico em que se da a criação

Se eu tivesse controle do meu corpo astral eu poderia chegar, acredito que, só até o plano mental, mas eu poderia pelo menos tentar descobrir onde fica a cidade X e chegar la quando eu quisesse, pois quando vc controla o seu corpo astral vc não precisa estar dormindo para que ele se afaste do seu corpo físico.

05/07/18 - atualizando
Eu estava confundindo o plano astral e o causal, mas usando referencias pop da pra entender:
O plano astral é onde os fantasmas ficam, o causal é pra onde eles vão depois que tacamos sal e queimamos o corpo físico 😆 (Supernatural, serie da warner)
O plano causal também pode ser o "nosso lar" (vide filme/livro)
Também há referencias de Harry Potter, mas aí já é d+ pra minha memoria...

Nenhum comentário: