terça-feira, 23 de outubro de 2018

Meu ascendente e meus 30 anos

Estava lendo sobre meu mapa astral no site Astrolink e cheguei numa parte bem interessante que eu queria compartilhar
Então eu vou colocar o texto aqui e colocar comentários:

Até Saturno retornar...
O Ascendente também demonstra nossos maneirismos e o que precisamos evoluir ao longo da vida. Quando conseguimos finalmente desenvolver esta energia, é como se estivéssemos misturando a nossa essência real signo solar com a imagem que passamos para o mundo. Ficamos bem mais equilibrados e próximos da nossa verdadeira missão como indivíduos de uma forma mais fluida e harmônica.

É como se tivéssemos dois copos com líquidos, cada um com uma energia diferente. Aos poucos vamos misturando essas energias, bem devagarzinho. O Ascendente é o líquido do segundo copo, que vai sendo derramado no primeiro. Ao longo do tempo, as energias deverão estar bastante harmonizadas e equilibradas, agindo em conjunto.

Isso costuma acontecer por volta dos 30 anos, quando temos a primeira sensação real de maturidade. E isso não é apenas uma coincidência - é justamente por volta dessa idade que acontece o primeiro Retorno de Saturno.

Saturno é um astro que demora mais ou menos 29 anos para dar uma volta completa pelo Zodíaco e é nessa idade que ele estará completando seu primeiro ciclo, voltando ao ponto onde estava no dia do seu nascimento.

Saturno é o astro que representa a estruturação, nossos limites, regras, maturidade, a consciência do que fazemos da vida e a reação (carma) que colhemos das nossas ações. Antes dos 28 / 30 anos, a pessoa ainda pode ser muito influenciada pela família e não ter sua vida financeira totalmente resolvida ou estabilizada, dependendo de familiares ou amigos.
Não acho que tenha sido coincidência eu ter ido morar em outro país com 29 anos, acabei voltando com a mesma idade, mas agora estou com 30 e finalmente decidi o que quero da vida

Nesse primeiro retorno, a energia de Saturno faz com que tenhamos uma percepção maior das nossas limitações e do nosso potencial. É como se até atingir essa idade você estivesse apenas planejando, tentando fazer algo da sua vida.

Porém, a partir daí, você começa a ter mais responsabilidade, seu senso de obrigação fica aguçado e você passa a concretizar seus planos. Oh yes! Nesta idade é comum aparecerem questionamentos a respeito do que você fez ou não fez até aqui, se você já atingiu seus objetivos iniciais e o que você realmente quer daqui pra frente. Você sente que atingiu o primeiro "checkpoint", a primeira data limite para fazer o que tem que ser feito. Você não quer mais viver só de tentativas e sonhos e sim correr atrás dos seus objetivo, conquistando-os. Isso!

E é aí que a história sobre "a ascendência do Ascendente" aos 30 anos passa a fazer sentido. Depois que você atinge esse nível de consciência, tende a querer utilizar melhor as suas habilidades para alcançar o que deseja. E o que você deseja pode estar bastante relacionado ao seu Ascendente.

Por exemplo, se você tem o ascendente em Gêmeos, poderá haver uma maximização da sua necessidade de se comunicar e interagir. Se ele estiver em Capricórnio, ficará mais evidente que o sucesso e reconhecimento profissional são o que realmente importa para você. Sendo em Peixes, um sentimento de maior sensibilidade, compaixão e integração com o todo poderá aflorar e se mostrar mais presente na sua vida. Pois é o meu é peixes, eu fui uma criança muito fria, diria até má, e isso foi mudando com o passar dos anos para o meu desespero. Muita gente ainda me vê como essa pessoa má (sol em virgem, lua em capricórnio, da pra entender e eu amo isso), mas agora eu me sinto um amorzinho, principalmente se for comparar como eu era antes dos 15 anos.

Obviamente a sua essência, que vem do seu signo solar, permanecerá a mesma. Porém, você vai amadurecendo e mesclando o seu Ascendente a ela, assim as chances de utilizar suas habilidades e virtudes para conquistar seus objetivos e desejos aumentam bastante. É a tal “mistura dos líquidos” da qual falamos lá em cima.

A evolução do Ascendente dentro de você
Peixes - Empatia e maior busca espiritual. Quanto mais maduro, mais o indivíduo busca contato com o mundo espiritual e com o todo, seja através de alguma religião (do latim "religare", que tem o significado de religação) ou através de noções e atitudes que tenham mais a ver com espiritualidade. O mundo físico se torna cada vez mais transcendente. Empatia, sensibilidade e emotividade são amplificadas e pode haver uma sintonia maior com o mundo astral superior.

Para ler o texto completo clique aqui

Nenhum comentário: