quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Absorventes Ecológicos - a experiencia - parte 1

Desceu hoje. 
E desceu perto da hora de sair então não dava tempo de me trocar e colocar a calcina menstrual, então eu só catei um absorvente e coloquei na calcinha que eu já estava usando (tava limpa tá).
Não deu tempo nem de eu analisar a situação, logo já saí para uma caminhada de quase 1km até o meu destino. 
Durante a caminhada eu estranhei por alguns motivos:
1- fazia tempo que eu não usava nenhum absorvente
2- quando eu usava do descartável era sempre o noturno então minha retaguarda também ficava coberta, e com o absorvente tamanho P, ele "acaba" bem antes
3- o absorvente descartável cola em toda sua extensão, o de pano não, então parecia que tava tudo meio solto. 
Passado algum tempo acho que tudo se acomodou e eu não senti mais nada, devo até ter esquecido dele.
No meu destino sentei, levantei, sentei de novo... acho que deu pra entender que me mexi né?
Na volta ainda passei no mercado e talz...
Enfim fiquei 3h fora sem nem verificar.
Chegando em casa, fui direto pro banho, (corona né gente) aí que eu vi, o abs não tava muito sujo não, tirei e tomei um susto pq o sangue passou pra calcinha, aí fui pegar a calça de volta pra olhar se não tinha passado também. E num é que a calça tava limpa!
Bem coloquei a calcinha e o abs de molho, só com água, e depois do banho eu coloquei a calcinha menstrual. Quando eu for me trocar vou colocar outra calcinha e assim por diante até acabar e depois que eu vou usar os outros absorventes. Porque eu comprei eles pra isso mesmo, pra usar quando acabar as calcinhas (enquanto elas estão secando) e se vazar eu to em casa mesmo então da nada, mas pelo menos eu já sei que 3 horas em movimento não aguenta.
Obs. Se eu tivesse que sair amanhã, ou seja, no 2º dia eu usaria o coletor.

Nenhum comentário: