sábado, 19 de setembro de 2020

Ano de auto conhecimento

Esse ano estou passando meu aniversario menstruada! 32 anos com 6 meses de quarentena. 
Algumas pessoas sabem que eu tenho uma hernia de disco na coluna lombar, eu sinto dores a uns 5 anos. No começo era só um protusão, mas provavelmente quando eu trabalhei em Portugal, foi quando ela se agravou pra uma hernia e apareceu mais uma protusão. Sempre tratei com fisioterapia e nunca deixei de treinar Pa-Kua, alias em Portugal eu não tinha fisioterapia mas tinha o Pa-Kua!
Aí chegou 2020, a rotina de todo mudou mudou né!
Bem, durante alguns meses eu fiquei sem treinar, estou sem fisioterapia desde outubro do ano passado, ou seja, quase 1 ano, mas em fevereiro eu fiz natação, em abril comecei a dar aula online e por consequência voltei a treinar... e nesse período as dores vão e voltam.
Mas nos últimos meses eu tive tempo pra refletir, analisar meu corpo, meu organismo. Até que eu descobri que minhas dores estão diretamente ligadas ao meu ciclo menstrual.
Minhas cólicas sempre foram nas costas, desde a primeira. E eu nunca tive muitos problemas com cólicas na verdade. Eu passei por uma fase bem curta em que eu sentia dores menstruais. Também demorei pra ter TPM.
Hoje em dia dentre os sintomas da TPM tem a fase "que o mundo acabe em barranco pra eu morrer encostada" (minha mãe que fala isso, não sei de onde ela tirou). Eu fico realmente imprestável, a ponto de cancelar compromissos porque não tenho forças pra levantar. 
Obs.: por conta da hernia eu não posso passar muitas horas deitada, sentada, ou em pé, ou seja, eu tenho que passar o dia revezando. Imagina nesses dias que eu passo o dia todo deitada!
Em seguida vem a fase faxineira, a tipica virginiana, tipo Monica do Friends. Geralmente essa fase vem 1 dia antes de descer ou no dia que desce.
Esse mês foi no dia que desceu . Essa fase por si só já garante as minhas dores porque eu acabo fazendo esforço que não deveria, sabe aqueles dias que vc não sossega enquanto num lava o banheiro milimetro por milimetro, bem paranoica? Então as vezes eu fico assim. Esse mês como eu disse no post anterior, eu saí, carreguei peso de compras, já tinha feito um monte de coisa antes e talz e aí tive que tomar um Dorflex  quando o corpo esfriou depois do banho, porque não tava aguentando, alem de tudo a dor irradia pra perna...
Então eu fui de um extremo a outro, claro que eu ia ficar com dor.
Mas não é só isso, as dores começam antes dessas fases e aí é que tá o que eu descobri!
Durante a TMP eu fico inchada. A conclusão que eu cheguei é que esse inchaço comprime ou empurra a hernia de alguma forma, e é isso que causa a dor.
E agora como resolver esse problema?
Eu não tenho certeza, mas eu penso em começar com a alimentação.
Durante a quarentena eu tenho comido muita Junk food, quando eu morava em Curitiba, pelo menos uma vez na semana eu comia fora, eu aproveitava pra comer num vegetariano, ou escolher melhor o que colocava no meu prato em buffet, porque eu não manjo de cozinhar saudável e meu marido também não, mas é porque ele não quer, ele não gosta de comer nada saudável...
Eu sempre fui louca por doce, mas parece que na quarentena tudo piorou, eu não consigo ficar 1 diazinho sem doce, e não é salada de fruta não, são doces bem pesados e agora alem disso tenho tido vontade de comer salgadinhos, (salgadinho pra paulista é Ruffles, Cheetos, Fandangos... não coxinha tá) coisas industrializadas cheias de sódio.
Bem a quarentena ta mexendo com todo mundo  né, mas cada um reage de uma maneira diferente, é possível que essa compulsão por comer porcaria seja consequência da minha ansiedade.
Falando em ansiedade, é valido lembrar que estamos no mês de campanha de prevenção ao suicídio, e a quarentena fez vitima. Final de abril, uma ex colega de trabalho tirou a própria vida...
É tudo muito difícil mesmo. Eu não sei nem o que dizer, mas saiba, vc que está lendo isso, se precisar de alguém pra conversar, estou aqui, pode me chamar por qualquer meio. Infelizmente não vou poder dar um abraço, mas uma mensagem de voz, uma vídeo chamada, mensagem de texto qualquer coisa eu to aqui. 
Eu to aqui e aqui ficarei.
Estive pensando em viajar pra manter a tradição de viajar na época do meu aniversario, mas ainda não dar.
Não foi todo ano que consegui e esse ano também não vai dar, eu não consegui escolher um lugar que não tenha aglomeração e eu não dirijo carro, não tenho segurança de alugar uma moto, enfim, deixa pra lá né.
Bem é isso, desculpem minha aleatoriedade de aniversário, eu só fui jogando os pensamento aqui.
E se vc estiver se perguntando porquê eu postei aqui e não no meu blog "geral", é porque essas descobertas, essa auto-avaliação, eu acredito que se dê por conta do pouco conhecimento que eu tenho em sagrado feminino. E embora este assunto não esteja diretamente ligado ao paganismo, é um assunto pra grimório sim.
Obrigada se vc leu até aqui e parabéns pra mim.

Um comentário:

666 disse...

Has a different path to the NHL, said Strome. Obviously took longer. But hopefully I can be that high pick that people wanted me to be back there. And now people will be more and more willing to share their money for the "peace that passeth all (their) understanding." It is no "work" on my part when I assist Ray Ban Outlet others. It is a relaxing and being filled with energy, with love, with hilarity, MK Outlet with spontaneity, with Source and sharing it like a tuning fork with others. This Source is imminently practical, it knows exactly what to do next to Cheap Yeezy Shoes Sale bring the most enjoyment, ease, abundance, peace, love, and comfort into each of Cheap Nike Air Force 1 our lives.

He loves that she always stays true to herself and is so good to her brothers Nike Air Force 1 Cheap Outlet and sisters," a source Coach Bags Clearance said while also commenting on their father daughter bond. Jordan Shoes For Sale "Shiloh is close New Air Jordan Shoes to both of her parents. All the kids have been looking forward to Shiloh's birthday and plan to celebrate with a birthday cake."Photo credit: Jeffrey Mayer Getty Imagesbetter than ever since finalizing their shared custody agreement over their six children.