quinta-feira, 4 de maio de 2023

Samhain 2023 (HS)

Se fosse em outros tempos eu estaria super irritada com o calor que tem feito em Santos, mas prefiro achar que evolui e estou apenas aproveitando.

Tenho estado mais comigo mesma e estou apenas recebendo o que a natureza tem pra me oferecer. 

Eu não lembro o que eu fiz no sábado dia 29 pq eu ia ritualizar Samhain com as meninas aqui em casa e acabou não rolando, não sei o que fiz no lugar para ocupar meu dia, eu sei que domingo dia 30 eu aproveitei pra fechar o mês com chave de ouro!

Abril foi um bom mês, passou rápido, mas não rápido demais, aproveitei praia com minhas sobrinhas, teve feriados, teve niver de amigo, teve ciclos se encerrando em relação a mim mesma e a outras pessoas... e aí no ultimo dia resolvi sair pra gastar dinheiro, me mimar pq eu mereço, se eu não fizer isso por mim, quem fará?

Era domingo e eu esqueci que as lojas abrem tarde, então eu peguei e fui na praia, sim já estava preparada com bikini na bolsa, fui lá pegar sol, sentir a brisa...

Se fosse em outros tempos estaria pensando, que absurdo, em pleno Samhain esse calor, era pra ta frio, Samhain é dark, introspectivo...

Nesse pseudo isolamento que tenho feito nesse mercúrio retrogrado, quem disse que eu não estou num momento de introspecção? E digo mais, desde Lammas venho colhendo um auto conhecimento incrível...

Prefiro frio? Prefiro, mas ta calor. Reclamar vai fazer ficar frio? Não vai, então eu vou aproveitar o calor já que posso, já que moro numa cidade linda com praia e estou de férias...

Falando em férias

Dia 30 foi domingo véspera de feriado então a praia estava cheinha, claro, não como no verão, mas tinha um bom movimento

Segunda dia 1º de maio, feriado, dia do trabalhador. Já tinha gastado minha grana de trabalhadora, então fui usufruir das minhas coisas e repeti a dose, fui a praia novamente, mesmo movimento de domingo 

Nesse dia, é o dia que tradicionalmente as pessoas celebram Samhain por aqui e Beltane no hemisfério Norte. O feriado contribui para que as pessoas consigam se reunir para celebrar e/ou ritualizar 

Bem eu apenas fui a praia!

Terça e quarta, dias 2 e 3 mesma coisa, continuei indo a praia, a bruxa tem que ter contato com a natureza gente! A bruxa do litoral vai fazer o que? Eu fui a praia e ainda cumpri com meus compromissos da semana.

Até brinquei no close friends do insta, nesses 4 dias postei foto na praia e coloquei a frase "Feliz Samhain" ironizando com a contradição do calor.

Agora eu entendo pq eu estava tão diferente no navio, diferente de um jeito bom. Claro passei meus perrengues e talz, mas hoje eu sei que eu carrego um estigma de bruxa da terra pq sou virginiana, pq tenho dedo verde (eu realmente acho muito gostoso mexer na terra, plantar e talz, mas não me fez muita falta não), mas na verdade eu preciso trabalhar com os elementos ar e água...

(Pra vc que não me conhece, pode notar um buraco aqui no blog, não há publicações em 2022 pq eu estava trabalhando a bordo de navio de cruzeiros)

Ontem foi até engraçado que eu estava tomando sol na areia e eu vi a maré subindo, já logo pensei pronto a lua deve ta entrando na fase cheia por isso a maré subiu, com isso o tempo também deve virar e a minha menstruação (que já estava 1 dia atrasada) descer.

Se fosse em outros tempos...

Hahahaha deixa eu encher o saco com essa frase pq eu to celebrando a minha evolução como pessoa e principalmente como bruxa

Antigamente eu não teria percebido essas coisas

Pois bem, hoje, quinta feira, meus compromissos eram mais espaçados então eu não tive tempo de ir a praia. Queria ter ido mas também não vou me lamentar por isso, pois não muda nada não é mesmo?

Errei em relação ao clima, acho que hoje fez mais calor ainda, mas realmente a fase da lua ta mudando, no calendário é amanhã dia 5 que entra na fase cheia, bem como o verdadeiro Samhain (já falo mais sobre isso), mas se vc olhar pra lua (por sinal hoje ela esteve linda) vc diz que já é lua cheia. Po 99% pra mim é cheia 😆

E posso não manjar muito do clima e da lua mas to manjando de mim mesma e isso é lindo demais e eu não poderia estar mais feliz em ter acertado 

sim eu amanheci menstruada!

Bem, amanhã dia 5 de maio é o exato meio da estação, o dia do meio entre o equinócio de outono e o solstício de inverno, por isso que eu disse que é o verdadeiro Samhain.

A gente tem que lembrar que as datas são moveis, mas tudo bem celebrar fora do dia certo, tem toda uma egrégora em cima disso, principalmente sobre as datas dos sabás no hemisfério norte, ou vc acha que um americano vai deixar de fazer o halloween no dia 31/10 pq não é exatamente no meio da estação?

Eu pretendo ir a praia (sim menstruada, tem coletor pra isso), mesmo que não esteja sol pq não é a única coisa que há pra fazer

Eu medito, eu respiro, eu estudo...

E quanto a celebrar os ancestrais, bem eu tenho ficado no ap dos meus falecidos avós, eu acho que tenho celebrado de alguma forma já faz um mês, mas eu posso fazer algo mais amanhã também...

Eu não vou divulgar esse post, escrever é um exercício que faço por mim mesma apesar de gostar de compartilhar, mas se vc veio parar aqui de alguma forma, feliz roda nova, que seu ciclo comece maravilhoso como o meu, que seja abençoado e cheio de noticias boas

Pra quem roda pelo norte, abençoado Beltane pra vc

Pra vc que caiu de paraquedas e não entendeu nada, veja os posts mais antigos, me chama no insta @liviafrbarros vamos conversar

De qualquer forma, abençoado (a) seja

Nenhum comentário: